1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Há pequenas funções do Windows que me desagradam. Uma delas é a função de realce das recentes aplicações instaladas. Esta função dá ênfase em vários locais onde poderemos encontrar a aplicação, mas com tantas instalações que faço, as que mais se realçam são as que não têm realce, então prefiro retirar esta função do meu perfil de trabalho no Windows 7.


No Windows XP estava mais simples de remover esta função. Bom, remover não, desligar é o termos mais correcto. Para o fazermos no Windows 7 temos de dar uma voltas maiores, mas chegamos lá num instante.

[Tutorial] Remover o realce dos novos programas Imagem_realce01_small


Conforme podem ver nestas duas imagens do meu sistema operativo, o Windows realça tanto nos links rápidos do menu iniciar com no menu Todos os Programas as aplicações recentemente instaladas, torna-se (no meu caso) irritante ter sempre o título das aplicações recentemente instaladas iluminadas.

[Tutorial] Remover o realce dos novos programas Imagem_realce02_small


Então, vamos desligar a função: com o botão direito do rato em cima da barra de tarefas num local onde nao tenha ícones de aplicações, escolhe a opção Propriedades.

[Tutorial] Remover o realce dos novos programas Imagem_realce03_small


Agora na janela Propriedades do menu Iniciar e da barra de tarefas, escolhemos o separador Menu Iniciar e clicamos no botão Personalizar.

[Tutorial] Remover o realce dos novos programas Imagem_realce04_small


Agora na janela de opção Personalizar o menu Iniciar, desloque o cursor até encontrar a função: Realçar os programas acabados de instalar.

[Tutorial] Remover o realce dos novos programas Imagem_realce05_small


Retire a opção que activa essa função, clique no botão OK e a partir daqui poderá não ter este incomodativo lembrete luminoso no seu menu.

Fonte Peopleware



Última edição por Administrador em Sex 11 Jun 2010 - 18:56, editado 1 vez(es)

Shaxine

Mensagem Sex 11 Jun 2010 - 18:50 por Shaxine

Boas...
Queria chamar a atenção para o pormenor de o titulo estar cortado Razz
e da existência de uma Publicidade da Sapo no Inicio do post!

Grande Tutorial... Só sabia fazer isso através do Editor de Registos do Windows Smile Bravo

DJPRMF

Mensagem Sex 11 Jun 2010 - 18:57 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:Boas...
Queria chamar a atenção para o pormenor de o titulo estar cortado Razz
e da existência de uma Publicidade da Sapo no Inicio do post!

Grande Tutorial... Só sabia fazer isso através do Editor de Registos do Windows Smile Bravo

Erro

Obrigado pelo alerta... Wink





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech